INFORMAÇÃO E PERSUASÃO NA WEB
CÓDIGO: 293     CATEGORIA: Informatica     FORMATO: PDF
   
O projecto Informação e Persuasão na Web, do LabCom,1 definiu como seu objectivo central estudar os princípios a que terá de obedecer a construção das páginas Web das instituições de ensino superior públicas portuguesas.

Delineou-se, para a consecução de tal objectivo, uma investigação centrada nos utilizadores, e que confrontasse estes com as diversas possibilidades de organização da informação, de modo a apurar as que se revelariam, de facto, quer como as mais persuasivas, quer como as mais satisfatórias das necessidades e interesses desses mesmos utilizadores.

Deste modo, a metodologia compreendia duas componentes, uma mais teórica e outra mais empírica.

Em relação à componente teórica, ela decorria, no essencial, do quadro do que se tem vindo a chamar a “retórica online”, que procura determinar as condições e características que a persuasão assume no novo meio que é a Internet, e em particular na sua componente Web.

Traduziu-se na organização de múltiplas conferências, seminários e colóquios, com investigadores nacionais e estrangeiros da área da retórica e da persuasão, bem como na produção de diversas comunicações, artigos e livros sobre o tema – de que são exemplos os dois volumes sobre Retórica e Mediatização, um já publicado e o outro em fase de acabamento.
JÁ LEU ESSE EBOOK? QUER COMENTAR SOBRE O MESMO? ENVIE SUA MENSAGEM.

Data:
Nome:
Telefone:
E-mail:
Estado:
País:
Ebook:
Comentário:
VERIFIQUE SE O SEU EMAIL ESTÁ CORRETO.