TUDO PERTO DE VOCÊ, DO MAIS SIMPLES NEGÓCIO AO MAIS COMPLEXO. A QUITANDA, O SACOLÃO, A PADARIA, O AÇOUGUE, A LOJINHA DE DOCE, DE PEÇAS DE CONSERTO... BUSQUE NO WWW.DICABAIRRO.COM.BR
JARDINS
Jardins é uma região não-oficial da zona oeste da cidade brasileira de São Paulo. Compreende as ruas de quatro bairros nobres, todos pertencentes à Subprefeitura de Pinheiros: Jardim Paulista e Jardim América no Distrito de Jardim Paulista; e Jardim Europa e Jardim Paulistano no distrito de Pinheiros além de certos trechos de Cerqueira César, localizados na área sul à Avenida Paulista também são considerados como parte integrante da região.
Popularmente e em algumas reportagens a região é erroneamente considerada como pertencente à Zona Sul, porém é administrada pela Subprefeitura de Pinheiros, sendo oficialmente integrada à Zona Oeste. A região riscada por 28 ruas é uma das mais nobres regiões da cidade e se destaca pela qualidade e quantidade de serviços e comércios. São inúmeros restaurantes bem cotados em guias gastronômicos e bares que alimentam a vida do bairro. Há também uma forte tradição de lojas de rua na região, com destaque para a icônica rua Oscar Freire e seu comércio de luxo. Tem como limites a Avenida Paulista, a Rua Estados Unidos e a Avenida 9 de Julho ou, para muitos, a Brigadeiro Luís Antônio e a Rebouças.
Os Jardins são um dos principais pontos turísticos da cidade, devido à presença de diversas lojas luxosas de grifes internacionais, museus, restaurantes, bares, flats e hotéis. O Jardim Europa e Jardim América são formados majoritariamente por residências horizontais de alto padrão. Já o Jardim Paulista e Cerqueira César, bairros vizinhos, destacam-se por uma maior verticalização e desenvolvimento comercial, principalmente por abrigarem as avenidas Paulista, Rebouças e as ruas Oscar Freire, Haddock Lobo, Bela Cintra e Augusta, algumas das mais movimentadas da cidade.
No bairro de Cerqueira César estão o Colégio Dante Alighieri, o Conjunto Nacional e o único parque da região, o Parque Trianon. No Jardim Paulista estão o edifício sede da FIESP, sede do Grupo Pão de Açucar, sede do Enjoei, o Clube Homs, o Citigroup-Citibank no Brasil e o Banco Mercantil do Brasil. E no Jardim Paulistano (Avenida Faria Lima e cercanias) encontram-se o Shopping Iguatemi, a Escola Panamericana de Arte, a St. Paul's School, as sedes: da Camargo Correa, da Marfig, da Even, da BRF, da Multilaser e da Bradesco Investimentos.
Os Jardins possuem uma expressiva comunidade judaica, tendo como exemplo desta a "A Hebraica", um dos grandes clubes da cidade, que está localizado Jardim Paulistano. Além da Hebraica, outros também existem outros clubes com grandes áreas privadas destinadas ao convívio social e à pratica de esportes, como o Clube Atlético Paulistano, a Sociedade Harmonia de Tênis e o Esporte Clube Pinheiros, frequentados por selecionados associados.
A região apresenta diversos atrativos culturais, tais como o Museu de Imagem e do Som de São Paulo, Museu Brasileiro da Escultura, Fundação Cultural Ema Gordon Klabin, Teatro Procópio Ferreira, Museu da Casa Brasileira e o Monumento aos Heróis da Travessia do Atlântico. Seu território apresenta a maior concentração de consulados da cidade, tais como: Espanha, Costa Rica, Peru, Bangladesh, Venezuela, China, Portugal, México, Rússia, França, Alemanha, Índia, Dinamarca, Uruguai e Paraguai. Há duas associações de moradores que trabalham pela conservação da região, são elas: a Sociedade Amigos e Moradores do Bairro Cerqueira César – Jardins e Consolação e Associação Ame Jardins.
Em 2008, a Mystery Shopping International elegeu a Oscar Freire como a oitava melhor rua de comércio de luxo do mundo, à frente de logradouros como a Champs-Élysées, em Paris, e a praça do Cassino, em Mônaco. Na rua mais luxuosa de São Paulo, localizam-se luxuosas grifes como La Perla, Le Lis Blanc, Tommy Hilfiger, Forum, Osklen, Camper, H. Stern, Ellus e Timberland . Em algumas de suas vias vizinhas, como a Rua Haddock Lobo, é possível encontrar lojas como: Dior, Diesel, Versace, Alexandre Herchcovitch e Giorgio Armani ou os cobiçados produtos das marcas Louis Vuitton, Montblanc e Bang & Olufsen. Recentemente, o segmento de fast-fashion desembarcou na região, com destaque para Riachuelo e Forever 21.
Além do setor da moda, apresenta antiquários, lojas de móveis, dentre outros estabelecimentos. Um dos ícones dos Jardins é a Rua Augusta, que reúne um comércio variado, bares e lanchonetes. Ali situa-se a Galeria Ouro Fino que possui lojas alternativas. No Jardim Paulistano encontra-se o luxuoso Shopping Iguatemi, um dos pioneiros do país.No distrito do Jardim Paulista encontra-se o Conjunto Nacional, importante edifício residencial e comercial, inaugurado em 1956 e um dos primeiros edifícios multifuncionais da cidade e um dos primeiros shopping centers da América Latina.
A Avenida Europa, localizada no bairro homônimo, é conhecida por apresentar diversas concessionárias de veículos importados de luxo, tais como: BMW, Mercedes-Benz, Lamborghini, Porsche, Jaguar, Bentley e Aston Martin. Havendo um intenso trafego destes veículos aos finais de semana nas vias deste bairro. Devido à localização privilegiada e atrações de peso, a área reúne também uma gama de flats e hotéis de luxo. Muitos dos hotéis paulistanos de cinco estrelas estão na região, isso faz com que os Jardins seja um dos principais centros turísticos e de negócios da cidade. São exemplos de hotéis de alto padrão encontrados: Renaissance, Grand Meliá Mofarrej, Unique, Mercure, Emiliano e Fasano.
Visite nosso site e encontre OUTROS ATRATIVOS PARA VOCÊ COMEÇAR O SEU DIA BEM! dicabairro.com.br