165 Hoje 333.112 Total Geral
Compartilhar
logoartefesta

ENTRETENIMENTO

80 Artigos - Categoria MOTIVAÇAO
37 - ACORDE PARA VENCER!
Fonte: nd
A auto mensagem positiva logo de manhã é um estímulo que pode mudar o seu humor, fortalecendo sua autoconfiança e, com este pensamento positivo, você reunirá forças para vencer os obstáculos.

Não deixe que nada afete seu espírito. Envolva-se pela música, cante e ouça. Comece a sorrir mais cedo. Ao invés de reclamar quando o relógio despertar, agradeça pela oportunidade de acordar mais um dia.

O bom humor é contagiante; espalhe-o, fale de coisas boas, de saúde de sonhos, de amor.

Não se lamente!!! Ajude as outras pessoas a perceberem o que há de bom dentro de si.

Não viva emoções mornas ou vazias. Cultive seu interior, extraia o máximo de pequenas coisas.

Seja transparente e deixe que as pessoas saibam que você as estima e precisa delas.

Repense os valores e dê a chance de crescer e ser mais feliz.

Tudo que merece ser feito, merece ser bem feito. Torne suas obrigações atraentes, tenha garra e determinação.

Mude, opine, ame o que faz. Não trabalhe só por dinheiro e sim pela satisfação da missão cumprida.

Lembre-se de que nem todos têm a mesma oportunidade. Pense no melhor, trabalhe pelo melhor e espere o melhor.

Transforme seus movimentos em oportunidades. Veja o lado positivo das coisas e assim tornará seu otimismo uma realidade. Não inveje. Admire!!!

Sinta entusiasmo com o sucesso alheio, como seria com o seu próprio. Idealize um modelo de competência e faça sua auto avaliação para saber o que lhe está faltando para chegar lá.

Ocupe seu tempo crescendo, desenvolvendo suas habilidades e seu talento. Só assim não terá tempo de criticar os outros.

Não acumule fracassos e sim experiências . Tire proveito dos seus problemas e não se deixe abater por eles.

Tenha fé e energia, acredite!!! Você pode tudo que quiser.

PERDOE!! Seja GRANDE para os aborrecimentos, POBRE para a raiva, FORTE para vencer o medo e FELIZ para permitir momentos felizes.

Não viva só para o trabalho. Tenha outras atividades paralelas como esportes, leituras, cultivar amigos. O trabalho é uma das contribuições que damos à vida, mas não se deve jogar nele todas as nossas expectativas de realizações.

Finalmente, ria das coisas à sua volta, de seus problemas, de seus erros, ria da vida. E. . . ame! Antes de tudo, a você mesmo!

A GENTE COMEÇA A SER FELIZ QUANDO É CAPAZ DE RIR DA GENTE MESMO!!

leia mais
Banner Zuuc
38 - OTIMISMO E SEUS MILAGRE
Fonte: Ricardo Maurício
Numa noite de dezembro de 1914 em New Jersey, as instalações fabris de Thomas Edson foram destruídas pelo fogo e ele perdeu equipamentos no valor de cerca de 1 milhão de dólares, além dos registros de grande parte do seu trabalho.

Na manhã seguinte, ao caminhar por entre os destroços carbonizados de seus sonhos, o inventor que contava 67 anos de idade disse:

“Os desastres têm um préstimo - queimar nossos erros. Depois a gente pode começar de novo.”

Edson compreendeu um dos grandes princípios da vida: qualquer situação, seja boa ou má, se altera, na dependência da atitude com que a encaramos.

Os melhores otimistas enfrentam os problemas com filosofia corajosa e conseguem emergir das tragédias ainda mais fortes.

E pesquisas recentes referem que os otimistas ganham mais dinheiro, têm mais sucesso escolar, são mais saudáveis - o que ocasiona uma vida certamente mais longa. Ou seja, o otimista leva vantagens em relação ao pessimista, seja em qualidade ou quantidade de vida.

O Dr. Alan Loy McGinnis, famoso psicoterapeuta da Califórnia, estudou durante anos a motivação dos otimistas, analisando a vida de pessoas de sucesso. Ao sofrerem terríveis contrariedades, todas elas apresentam técnicas para abrandar a decepção e não perder o entusiasmo durante períodos difíceis. Vejamos alguns conselhos úteis e verão que vale a pena viver a vida:

Ensaie seu sucesso: Os otimistas estão sempre imaginando o dia em que irão alcançar seus objetivos. Um famoso praticante de tiro ao alvo, respondendo a respeito das qualidades necessárias para se adquirir sucesso naquele esporte, afirmou: “O segredo reside no condicionamento mental. Todos os dias passo um filme na minha cabeça no qual me vejo fazendo disparos perfeitos”.

Um vendedor, hoje famoso presidente de certa corporação, começou sua carreira vendendo materiais de cozinha de porta em porta. No primeiro dia, conseguiu ter sucesso apenas uma vez em 40 tentativas. Mas nunca mais se esqueceu do rosto daquela mulher que acabou por lhe comprar alguma coisa. Tal compra (ou venda) aconteceu em várias etapas: suspeita, interesse e, por fim, aceitação total. Durante vários anos, quando tinha dificuldades, ele costumava lembrar daquele rosto como quem recorda um talismã.

Descubra oportunidades nos fracassos: Há alguns anos um escritor iniciante e seu agente foram fazer uma proposta, que julgava ótima, a um editor, mas que foi de imediato recusada. O escritor sentiu-se totalmente desencorajado, mas não seu companheiro: “É agora que vender a idéia fica interessante!”- exclamou ele - “Vamos voltar lá, apelar para as necessidades deles, e os caras vão acabar nos pedindo de joelhos para vendermos para eles! O que é preciso é fazer outra proposta!”.

Aquilo que foi considerado uma derrota para o escritor - o fim, para o seu amigo era apenas um contratempo, que o deixou ainda mais motivado. A proposta foi realmente aceita, assinaram um ótimo contrato que rendeu lucros a todos.

Faça mira no possível: Há muita gente que vive colocando a culpa de tudo nas circunstâncias: “Com um patrão assim não se pode trabalhar, com um(a) marido (esposa) desses(as) fica difícil conviver, com a saúde abalada e sem dinheiro não dá certo, etc.”. As combinações são intermináveis.

No fundo, esse tipo de gente quer dizer é que não sente força para mudar o mundo. Ora, é óbvio que se nos confessamos incapazes, acabamos por atrair para nós essa qualificadora negativa: A incapacidade. Pessoas que pensam dessa forma têm de descobrir que a vida pode mudar a qualquer tempo. Basta que elas façam por isso.

O escritor Thomas Carlyle passou por seu pior bocado, quando uma de suas criadas resolveu acender a lareira com os originais que ele tinha de um livro. Carlyle sentiu-se mergulhado em desespero profundo. Depois gradualmente, palavra por palavra, frase por frase, começou a reescrever a famosa obra “A Revolução Francesa”. que permanece até hoje como um clássico da literatura universal.

leia mais
Banner Zuuc
39 - DÊ UM TEMPO
Fonte: nd
Muitas vezes exageramos no ritmo da vida, trabalho, estudo, etc. Quando queremos fazer muitas coisas ao mesmo tempo a qualidade certamente diminui.

Aproveitem as férias, estando desgastados, peçam uma licença, descansem um ou dois dias na semana, vamos devagar! Se puder, modifique um pouco a rotina, quebre o ritmo e jante fora ou vá ao cinema.

Caminhe mais, pratique um pouco de exercício, sorria e procure conhecer outras pessoas. Enfim, VIVA!

Dê valor a sua sorte: Algumas pessoas têm a mania de entender que não podem conseguir nada na vida, que é mesmo impossível. Se vêem fracassadas. Espero que isso não aconteça com você. Mas, caso você seja uma dessas pessoas, pare e pense um pouco, Faça algumas perguntas a si mesmo:

— Tenho problemas de saúde?

— Sou feliz no amor? Possuo uma família?

— Estou empregado? Tenho estudo?

Às vezes perguntas elucidativas para nós podem clarear nossa mente e nos fazer acordar e notarmos que não estamos tão mal como nos sentimos. CORAGEM E VAMOS AGIR. CRIAR o nosso mundo, moldar a nossa VIDA. Sejamos motivados e otimistas!

leia mais
Banner Zuuc
4 - ATITUDE É TUDO
Fonte: Nd
Luis é o tipo de pessoa que você gostaria de conhecer. Sempre de bom humor, e sempre com algo positivo a dizer. Se lhe perguntassem como ele estava, a resposta era de pronto:

"Ah.. Se melhorar, estraga".

Era um gerente especial de um restaurante, e seus garçons o seguiam de estabelecimento em estabelecimento apenas por suas atitudes. Era um motivador nato. Se um colaborador estava num dia ruim, Luis estava sempre apontava como ver o lado positivo da situação.

Fiquei tão curioso com seu modo de vida que certa vez lhe perguntei:

"Você não pode ser uma pessoa positiva todo o tempo. Como faz isso?"

Ele respondeu:

"A cada manhã, ao acordar, digo para mim mesmo: Luis, você tem duas escolhas hoje: Pode ficar de bom humor ou de mau humor. Eu escolho ficar de bom humor. Cada vez que um problema surge, posso escolher ser a vítima ou aprender alguma coisa com a situação. Eu escolho aprender algo. Toda vez que alguém reclama, posso escolher aceitar a reclamação ou apresentar o lado positivo da vida."

Argumentei que isso não era fácil. E ele respondeu:

"É fácil sim. A vida é feita de escolhas. Quando você examina a fundo, toda situação sempre oferece escolha. Você escolhe como reagir às situações. Você escolhe como as pessoas afetarão o seu humor. É sua a escolha de como viver sua vida."

Eu pensei sobre o ele me disse, e sempre lembro dele quando faço uma escolha. Anos mais tarde, soube que Luis cometera um erro, deixou a porta de serviço aberta pela manhã e foi rendido por assaltantes. Rendido ele tentava abrir o cofre, mas com sua mão tremendo pelo nervosismo, desfez a combinação do segredo. Os ladrões entraram em pânico e atiraram nele.

Por sorte o encontraram em tempo de ser socorrido e conduzido a um hospital... Depois de 18 horas de cirurgia e muitos dias de tratamento intensivo, ele recebeu alta ainda com fragmentos de balas alojadas em seu corpo. E por acaso um dia o encontrei, quando lhe perguntei como estava, respondeu:

"Se melhorar, estraga".

Contou-me o ocorrido no assalto perguntando:

"Quer ver minhas cicatrizes"?

Recusei ver os ferimentos, mas tive curiosidade em saber o que se passou em sua mente no momento do assalto.

"A primeira coisa que pensei foi que deveria ter trancado a porta de trás. Então, deitado no chão, ensanguentado, lembrei que tinha duas escolhas: Poderia viver ou morrer. Escolhi viver!"

Perguntei se não sentiu medo. E ele continuou:

"Os paramédicos foram ótimos. Eles me diziam que tudo ia dar certo e que ia ficar bom. Mas quando entrei na sala de emergência e vi a expressão dos médicos e enfermeiras, fiquei apavorado. Em seus lábios eu lia: 'Esse aí já era'. Decidi então que tinha que fazer algo. E havia uma enfermeira que fazia muitas perguntas. Quando perguntou-me se eu era alérgico a alguma coisa, eu respondi: 'sim'. Todos pararam para ouvir a minha resposta. Tomei fôlego e gritei; 'Sou alérgico a balas'! Entre risadas disse a todos: 'Eu estou escolhendo viver, operem-me como um ser vivo, não como um morto'."

Luis sobreviveu graças à persistência dos médicos, mas foi sua postura e atitude que os fez agir dessa maneira.

Com esta história, aprendi que todos os dias, não importa como sejam, temos sempre a opção de viver plenamente.

Afinal de contas, "ATITUDE É TUDO".

leia mais
Banner Zuuc
40 - CONTROLE DAS EMOÇÕES É OBRA DA INTELIGÊNCIA
Fonte: (Alfredo Castro Neto) Psiquiatra infantil e professor convidado do curso de especialização em neurologia infantil da PUC-RJ.
A emoção determina a inteligência. Em praticamente todas as áreas da ciência, os especialistas concordam que a capacidade de controlar os sentimentos e as emoções está relacionada à inteligência emocional. Os pesquisadores acreditam que a capacidade de adiar a recompensa é uma habilidade. É uma vitória do racional sobre os impulsos. Trata-se de uma característica da inteligência emocional, que não aparece nos testes de Q. I.

A descoberta não foi feita por Daniel Goleman, autor do livro “Inteligência emocional”.

No início da década de 70, o pesquisador Walter Mischel, da Universidade de Columbia, relacionou a capacidade de esperar recompensas e o sucesso na vida adulta.

Ele reuniu um grupo de crianças, entregou a cada uma um biscoito e pediu que esperassem um tempo antes de comê-lo.

Algumas comeram imediatamente o biscoito. Em seguida, deu a todas as crianças mais um biscoito e disse que aquelas que conseguissem esperar, ganhariam mais. As mesmas crianças comeram imediatamente.

O cientista observou que as crianças que conseguiam esperar a recompensa conversavam com as outras.

Ele acompanhou o grupo até a adolescência e descobriu que as que souberam esperar tinham melhor desempenho na escola e na faculdade.

Algumas pessoas podem ter um QI alto e uma boa inteligência emocional, mas muitos indivíduos inteligentes não sabem trabalhar suas emoções.

Quando os otimistas falham, costumam atribuir o fracasso a algo que podem mudar. Não encaram o problema como uma deficiência pessoal.

As habilidades emocionais mais visíveis são aquelas que reconhecemos com maior facilidade, como empatia e amabilidade. O otimismo, por exemplo, é uma medida de auto-estima. De fato, as pessoas com uma visão otimista da vida tendem a enfrentar obstáculos e retrocessos como situações temporárias e, portanto, suportáveis.

Os pessimistas levam tudo para o lado pessoal. Eles vêem o mundo como uma ameaça permanente.

No mundo dos negócios, o QI é importante para ser contratado. Mas a inteligência emocional serve para promovê-lo. Um exemplo: os atletas são altamente treinados, mas, às vezes, fracassam devido a algum problema emocional como autoritarismo, ambição exagerada e conflitos com colegas de trabalho.

leia mais
Banner Zuuc