logoartefesta

ENTRETENIMENTO

152 Artigos - Categoria CIÊNCIAS
53 - PORQUE ACABOU A EXPLORAÇÃO DA LUA?
Fonte: Wikipedia
Foto principal do tema 53
clique na foto para exibir

Existem "bases alienígenas" na lua Um monte de pessoas (importantes e famosas na área da ciência e da astronomia) tem falado a respeito sobre a presença de extraterrestres na lua Dizem que as "bases" estão fixadas no lado escuro da lua, o lado que não é possível observar aqui da terra.

Você já se deu conta porque as missões Apollo para lua pararam de acontecer? E ainda, porque o homem não tentou construir uma base na lua? Será que fazer uma base na lua não seria uma idéia muito melhor e mais fácil do que fazer uma estação flutuante no espaço? Parece ter lógica essa observação.

De acordo com Neil Armstrong e outros astronautas da NASA, os extraterrestres possuem bases na lua e desejam que nós fiquemos fora da mesma ! Milton Cooper (um oficial naval) nos afirma que a comunidade de Inteligência dos Estados Unidos chama estas bases de "Luna".

Luna: As bases extraterrestres no lado distante da lua, foram vistas e filmadas pelos astronautas da Apollo Trata-se de uma operação de mineração que utiliza máquinas gigantescas, e as enormes naves descritas como "nave mãe" nos avistamentos ufológicos também foram encontradas nestas bases.

A Apollo 11 também registrou inúmeras fotografias ( todas secretas e proibidas de serem divulgadas ) mas muitos desses registros conseguiram transpor as barreiras e estão começando uma divulgação maior.

Tirando os exageros das alegações que visam virar o centro da aventura, vender palestras sobre ovnis, livros sobre ovnis, dvds sobre ovnis, revistas sobre ovnis e conseguir prestígio, parece que algo de estranho paira no ar por trás de tudo isso que Willian Rutledge afirma com enorme segurança A NASA nega a missão de resgate e investigação sobre um ovni caído na lua, mas ora bolas, a NASA nega tudo e qualquer coisa que diga respeito a ovnis e ufos, aliens e discos voadores Por que alguém acha que a NASA iria concordar com a existência de uma missão de investigação de um ovni ou artefato alienígena no satélite? Com certeza jamais concordaria.

Por que o ser humano parou deliberadamente de visitar o nosso satélite natural ainda é um mistério complicado pra se engolir Nos anos 60, quando os computadores de bordo do Eagle possuíam menos memória e capacidade de processamento que o nosso celular, o homem criou esta corrida idiota para ver quem chegava lá primeiro Ele foi e voltou Falou palavras bonitas, carimbou a pegada na poeira, fez mais algumas poucas viagens pra lá e acabou? O resto do programa espacial se resumiu a avanços como as sondas Viking, Voyager, o hubble, o robozinho marciano e um bando de projetos de órbita terrestre.

Mas e a lua? Nem russos, nem americanos voltaram lá Mesmo com toda a tecnologia disponível hoje nos campos da eletrônica, aerodinâmica e dos materiais, não há "interesse" pelo satélite, que deve estar cheio de meteoros de diversas procedências espaciais prontinhos para serem analisados, já que a lua por não ter atmosfera mantém tudo em um estado permanente de preservação, ao contrário da Terra.

Isso não é estranho? Quer dizer que a lua não tem nenhum atrativo além de ser um lugar com baixa gravidade e cheio de pedras ?

Major Gordon Cooper :

Um dos astronautas das missões Mercúrio e o último americano a andar sozinho no espaço Em 15 de maio de1963 ele foi lançado ao espaço em uma cápsula Mercúrio para uma jornada de 22 órbitas ao redor da Terra Durante a orbita final, o Major Gordon Cooper disse a estação de rastreamento em Muchea (perto de Perth Austrália) que ele observava um objeto esverdeado e brilhante a sua frente que rapidamente se aproximou da cápsula O UFO era real e sólido, porque foi detectado pelo radar de Muchea.

O avistamento de Cooper foi levado ao ar pela NBC, que estava cobrindo o vôo passo-por-passo, mas quando Cooper aterrissou foi dito aos repórteres que eles não estavam autorizados a questioná-lo a respeito do avistamento.

E o astronauta da NASA Neil Armstrong, diise que extraterrestres possuem bases na Lua e que seria melhor ficarmos longe de lá.

Informações não confirmadas dizem que ambos, Neil Armstrong e Edwin "Buzz" Aldrin viram UFO's bem de perto depois da histórica alunissagem da Apollo 11 em 21 de julho de 1969 Foi possível ouvir um dos astronautas se referindo a uma "luz" dentro ou sobre uma cratera durante a transmissão da TV, seguido da solicitação de mais informações pelo controle da missão Depois, nada mais foi ouvido e relatado.

CONTINUAR LENDO
Banner Zuuc
54 - VIAGEM SEM VOLTA PARA MARTE
Fonte: Wikipedia
Foto principal do tema 54
clique na foto para exibir

(Post ´publicado no ano de 2010, categoria nostalgia) Mars One é uma organização sem fins lucrativos cujo objetivo é estabelecer um assentamento humano em Marte através da integração de tecnologias, prontamente disponíveis existentes de líderes da indústria em todo o mundo.

Mars One pretende financiar este década de esforço, envolvendo o mundo inteiro como o público de um, com transmissão pela TV interativa de todos os aspectos desta missão, desde as seleções de astronautas e suas preparações para a chegada em Marte e suas vidas no Planeta Vermelho

Aquele Projeto Marte está ligado à organização sem fins lucrativos Mars Uma fundação, ea empresa Interplanetary Media Group fins lucrativos.

A Interplanetary Media Group é uma empresa com fins lucrativos, que podem garantir investimentos e gere os direitos de transmissão do treinamento e lançamento dos astronautas, e à sua residência em Marte. Atualmente, os investidores detêm menos de 10% das ações da IMG. IMG tem os direitos exclusivos para usar a missão para Marte para gerar receitas. Estas receitas podem, por exemplo, ser gerada através da venda dos direitos de transmissão, ou de publicidade. Em troca desses direitos exclusivos, IMG vai pagar uma taxa de licença para a Mars Uma fundação.

Para pagar a missão a Marte, a Mars Uma fundação recebe receitas provenientes da taxa de licença do Grupo Interplanetary mídia, patrocinadores, doações e vendas de mercadorias. Quando o interesse da mídia cresce, uma grande fração da receita virá da taxa de licença que IMG paga ao Mars Uma fundação. The Mars Uma fundação detém actualmente cerca de 90% das ações da IMG. Isto significa que a Mars Uma fundação receberá 90% do lucro da IMG, além da taxa de licença - todos os recursos que serão gastos na missão humana a Marte.

The Mars Uma fundação será o proprietário do pagamento de Marte, os postos avançados de simulação da Terra, e será o empregador da equipe de gerenciamento de projeto da missão, e os astronautas em Marte. The Mars Uma fundação detém uma participação maioritária na Media Group Interplanetária (IMG) - a empresa que gere os meios de comunicação associados com a missão humana a Marte Além disso, a Mars Uma fundação é o único supervisor das operações do Grupo de Mídia Interplanetária.

Mars One Mission Objetivo.

É o objetivo de Marte Uma missão de estabelecer um assentamento humano sobre o planeta Marte em 2023.

Vision of Mars One.

Mars Acredita que a exploração humana do sistema solar deve ser um esforço global, maior do que a ambição de um país individual a exploração de Marte oferece uma oportunidade para celebrar o poder de uma humanidade unida Tal como acontece com a Lua Apollo desembarques, uma missão humana a Marte irá inspirar gerações a acreditar que todas as coisas são possíveis, que tudo pode ser alcançado.

Mars One acredita que não só é possível, mas imperativo que nós estabelecer um assentamento permanente em Marte, a fim de acelerar a nossa compreensão da formação do sistema solar, as origens da vida, e de igual importância, nosso lugar no universo.

O Plano de Trabalho.

Em 2011, os membros fundadores da Mars Uma equipe se uniram para desenvolver um plano estratégico para levar a humanidade a Marte. Naquele primeiro ano rendeu a conclusão de um estudo de viabilidade, convidando especialistas de agências espaciais e empresas aeroespaciais particulares em todo o mundo.

Cartas escritas de interesse em apoio à Marte Um plano foram recebidos Nesta análise do primeiro estágio, Mars One incorporados componentes técnicos, financeiros, sócio-psicológica e ética em seu plano de fundação Esta grande empresa só pode ser alcançado através do cuidado, o movimento deliberado por ambas as etapas técnicas e meios de comunicação, ganhando força e credibilidade com cada etapa concluída.

O primeiro esforço é para adjudicar contratos a aeroespacial fornecedores já engajadas, consolidando, assim, a Missão como tecnicamente viável Ao mesmo tempo, Mars One vai lançar o Programa de Seleção Astronauta, aberto a qualquer pessoa no mundo Não ao contrário dos eventos televisionados dos Jogos Olímpicos, Mars One pretende manter um contínuo, evento de mídia global, a partir da seleção de astronautas à formação, desde a decolagem até o desembarque, para fornecer financiamento primário para o próximo salto gigante para a humanidade.

Em resumo o MarsOne planeja iniciar a colonização de Marte e com certeza irão enviar casais para que se multipliquem em solo marciano Nascerão os primeiros marcianos com pais terráqueos e se multiplicarão rapidamente povoando Marte com nova civilização.

Quem sabe se com o ingresso dos terráqueos em Marte, com o cultivo de plantas e outros itens da Terra, a atmosfera marciana não se transforme e gere oxigênio, água, tudo é possível quando se instala vida inteligente em um solo produtivo Marte poderá ser o futuro da Terra, o lugar onde nossos tataranetos poderão morar caso a Terra seja destruída pelo descaso da humanidade com relação ao meio-ambiente ou por forças da natureza, choque de planetas, meteoros e etc.

Está na hora da humanidade procurar outros solos, outras moradas, já está provado que o universo é gigantesco, que existem trilhões de planetas em nossa galáxia, o futuro chegou, não temos como viver a sombra de superstições, de crenças arcaicas e ultrapassadas, temos que aceitar a realidade que se apresenta em nosso tempo Precisamos ser realista.
CONTINUAR LENDO
Banner Zuuc
55 - PÍLULA DE PROTEÇÃO SOLAR PODE ESTAR DISPONÍVEL DENTRO DE CINCO ANOS, DIZEM CIENTISTAS
Fonte: Wikipedia
Foto principal do tema 55
clique na foto para exibir

Um segredo do mar pode levar a uma pílula que previne queimaduras solares dentro de cinco anos Pesquisadores britânicos descobriram como os Corais se protegem contra os raios ultravioleta (UV), eles acreditam que a descoberta pode abrir caminho para uma revolução solar com um tablet que protege a pele e os olhos Os cientistas estão perto de produzir um composto anti-sol sintético baseado naqueles encontrados no coral.

Se a investigação progredir como se espera, a primeira pílula de protetor solar poderá se tornar realidade em cinco anos, tal produto deverá ser comercializado com receita para que não haja superdosagem prejudicando a sua saúde Algumas reações da pele aos raios UV é fundamental para a produção de vitamina D, o excesso de protetor solar pode levar a deficiência de vitamina D, resultando em ossos fracos.

Coral é um animal que sobrevive apenas por causa da alga que vive dentro dele, a relação de dependência mútua entre os dois organismos é a chave para o coral proteção solar Dr. Paul Long, que está dirigindo o projeto de três anos no Kings College London, disse: "O que descobrimos é que as algas que vivem dentro do coral faz um composto que nós pensamos que é transportado para o coral, que em seguida, modifica-se em um protetor solar para o benefício de ambos os corais e as algas.

"Isso não só o protege de danos UV, mas temos observado que os peixes que se alimentam do coral também se beneficiam dessa proteção solar, então isto é claramente passado na cadeia alimentar "Isso nos levou a acreditar que se pode determinar como este composto é criado e transmitido, poderíamos biossinteticamente desenvolvê-lo em um laboratório para criar um protetor solar para uso humano, talvez sob a forma de um comprimido, que funcionaria de forma semelhante.

"Estamos muito perto de ser capaz de reproduzir esse composto em laboratório, e se tudo correr bem podemos esperar para testá-lo dentro dos próximos dois anos" Longo conduziu uma equipe que analisou amostras de corais da Grande Barreira de Corais da Austrália Através da coleta de coral no escuro em mergulhos noturnos e, em seguida, expô-lo ao sol, os cientistas foram capazes de ver o mecanismo protetor solar-fabricação no trabalho.

Eles acreditam que o coral pode fazer mais de 20 compostos de proteção solar, mas estão se concentrando na estrutura de apenas um Isto irá fornecer o "andaime" para um laboratório em versão sintética Os primeiros testes serão realizados em amostras de pele humana obtidos com cirurgiões plásticos, disse Long.

O objetivo final é produzir uma pílula de proteção solar que fornece para todo o corpo "É absolutamente concebível", disse Long "Depois de tomar o comprimido que você encontraria o composto em sua pele e olhos. "Teria de ser um monte de exames toxicológicos feito primeiro, mas imagino um tablet protetor solar pode ser desenvolvido em cinco anos ou mais Nada como ela existe no momento" O trabalho está sendo financiado pelo contribuinte através do Conselho de Pesquisa em Biotecnologia e Ciências Biológicas.

Outra aplicação da pesquisa pode levar a culturas sol tolerantes que aumentar a oferta de alimentos no mundo As plantas já possuem o mesmo caminho genético descoberto em coral de algas, disse Long. Adicionando os genes extras de coral podemos torná-lo possível para o cultivo de clima temperado, como o trigo e a batata, que podem prosperar nos trópicos Long acrescentou: "Se fizermos isso em plantas cultivadas que foram criados em climas temperados para alto rendimento, mas que no momento não iria crescer nos trópicos por causa da alta exposição à luz solar, esta poderia ser uma forma de proporcionar uma forma sustentável em nutrientes fonte de alimento rico, particularmente na necessidade de desenvolvimento nas economias do mundo. "

CONTINUAR LENDO
Banner Zuuc
56 - A INTERNET EM 2020 (PREVISÃO CIENTÍFICA)
Fonte: Wikipedia
Foto principal do tema 56
clique na foto para exibir

Foto extra 1 do tema 56

(Artigo antigo, tipo nostalgia, publicado ano 2012)

O número de utilizadores da Internet já atingiu quase 5 bilhões - o equivalente à população do mundo inteiro em 1987 Isso se compara com 1,7 bilhão de usuários em 2010 e apenas 360 milhões em 2000, um grande número de pessoas nos países em desenvolvimento têm agora acesso à web, graças a uma combinação de queda livre de custos e melhorias de tecnologia exponenciais.

Isto inclui laptops, smartphones e tablets que podem ser comprados por apenas algumas dezenas de dólares, juntamente com o crescimento explosivo das redes móveis Mesmo algumas das populações mais remotas da Terra pode tirar proveito da web, graças à infra-estrutura já em vigor.

Velocidades de banda larga continuaram a acelerar Nos EUA, um projeto conhecido como o Plano Nacional de Banda Larga está vindo a ser concretizadas Isso dá quase 100 milhões de norte-americanos com acesso a velocidades de banda larga em casa de pelo menos 100 Mbps. conexões de 1 Gbps também estão presentes na grande maioria das escolas, universidades, bibliotecas, hospitais e prédios do governo.

Banda larga já está disponível para, essencialmente, toda a população Em 2020, os EUA tornou-se um dos líderes em inovação móvel, entre as mais extensas redes sem fio de todo o país Há um grande aumento na transmissão de internet sem fio e multimídia de banda larga.

Na Austrália, uma das atualizações mais ambiciosas do mundo - a Rede Nacional de Banda Larga - está em fase de conclusão Vastas extensões às redes de cabos de fibra ótica estão sendo realizadas, com o resultado de que 93% da população tem acesso a uma velocidade de transferência Gbps até 2021 Austrália sobe para ser uma das principais economias digitais, com muitos e novos empregos e oportunidades criadas, os restantes 7% das famílias são capazes de utilizar dois novos satélites para uma velocidade mínima de 12 Mbps.

Coréia do Sul - um dos lugares mais tecnologicamente avançados da Ásia - Já teve velocidades de transferência gigabit em todo o país desde o final de 2012 Desde então, fortaleceu sua rede de banda larga, atualizá-lo ainda mais A China também estabeleceu uma rede nacional de banda larga, mais um passo em seu caminho para se tornar uma nação desenvolvida.

A maioria dos países desenvolvidos e em desenvolvimento em todo o mundo agora têm melhorado bastante o acesso à web em comparação com o que existia anteriormente No entanto, ainda há o problema de um "fosso digital", com áreas rurais particularmente afetadas No Reino Unido, por exemplo, enquanto que mais de metade dos utilizadores passaram a ter acesso a 100 Mbps ou mais, cerca de 10% da população está limitado às ligações substancialmente mais lentas.

O padrão 5G é lançado.

Em 2020, o próximo grande padrão sem fio celular foi adotado Este continua a tendência observada desde 1981 - em que uma nova geração móvel surgiu aproximadamente a cada 10 anos A família 5G de normas é um grande salto de gerações anteriores, em termos de poder e funcionalidade.

Suas principais características são:.

Redes Invasivas fornecendo computação ubíqua O usuário pode, simultaneamente, ser conectado a várias tecnologias de acesso sem fio e perfeitamente circular entre eles Estes podem ser 2.5G, 3G, 4G ou 5G redes Wi-Fi, WPAN ou qualquer outra tecnologia de acesso contemporânea, múltiplos, caminhos de transferência de dados simultâneos podem ser facilmente manipulados.

Relé Cooperative Group - As altas taxas de bits estão agora disponíveis em uma parcela maior da célula, especialmente para usuários em um local exposto entre várias estações de base Isto é conseguido pelos repetidores celulares, juntamente com as técnicas de macro-diversidade (também conhecido como relé Cooperative Group), bem como a do feixe de divisão de acesso múltiplo.

Estação (HAPS) sistemas de alta altitude plataforma estratosféricas, oferecendo serviço de Internet de alta velocidade para grandes áreas geográficas. Dispositivos wearable com capacidades de inteligência artificial , oferecendo maiores níveis de interação com o usuário e personalização Um padrão global unificada com total compatibilidade, não importa qual a marca ou modelo.

Além de 5G, os telefones estão se tornando disponíveis com a opção de mensagens de texto pelo poder do pensamento sozinho, isto é conseguido através de um fone de ouvido do sensor montado usado pelo usuário O dispositivo contém tecnologia de interface cérebro-máquina que analisa as ondas cerebrais, os converte em sinais digitais e exibe as letras na tela resultantes.

Alguns dos modelos mais sofisticados possuem óculos ou viseiras, com monitores embutidos nas lentes Isso permite que completamente hands-free de mensagens de texto, criando efetivamente uma forma de telepatia virtual O processo é bastante lento, nesta fase - que exigem um elevado grau de concentração mental é mais uma novidade por enquanto. No entanto, os avanços nos próximos anos vai permitir interações suaves e rápidas, revolucionando o mundo da comunicação.
CONTINUAR LENDO
Banner Zuuc
57 - ROBÔS MILITARES IRÃO PATRULHAR A COPA DO MUNDO DE 2014
Fonte: Wikipedia
Foto principal do tema 57
clique na foto para exibir

(artigo antigo, caráter nostalgia)

A Robótica iRobot empresa Americana ganhou US $ 7,2 milhões de dólares em contratos do governo Brasileiro país que se prepara para sediar a Copa do Mundo da FIFA. A Empresa iRobot é provavelmente mais conhecida por seu aspirador de pó doméstico (o Roomba) No entanto, eles também desenvolveram uma série de robôs militares e policiais Como parte de uma grande operação de segurança, o contrato inclui 30 robôs Packbot, semelhantes aos utilizados no Afeganistão, no Iraque e no interior de Fukushima usina nuclear do Japão As máquinas vão trabalhar ao lado de milhares de soldados patrulhando as cidades-sede, realizando vigilância e examinando objetos suspeitos.

Desde que foram implantados em primeiro lugar, no World Trade Center, no rescaldo do 11/9, mais de 4500 PackBots foram entregues às forças de defesa civil e militar em todo o mundo Eles são projetados para atuar em inúmeras atividades que exijam segurança, na eliminação de bombas e outras missões perigosas Eles podem operar em uma variedade de ambientes, quando necessário em conjunto com tropas e os profissionais de segurança pública - objetivando melhorar a consciência situacional, reduzindo o risco e aumentar o sucesso da missão.

"IRobot continua a sua expansão internacional, o Brasil representa um mercado importante para os veículos terrestres não tripulados da empresa", disse Frank Wilson, vice-presidente sênior e gerente geral da iRobot de Defesa e da unidade de negócios de Segurança "IRobot está animado para estar fornecendo tecnologias state-of-the-art de robótica da empresa para o Brasil como o país se prepara para vários eventos internacionais de alto perfil, incluindo a Copa do Mundo 2014".
CONTINUAR LENDO
Banner Zuuc