ENTRETENIMENTO
152 Artigos - Categoria UFOLOGIA |
107 - ANTIGOS ASTRONAUTAS
Fonte: Origine clique na foto para exibir
![]() ![]() ![]() ![]()
A Teoria chamada de Antigos Astronautas, Alienigenas do Passado ou Peleocontato, consiste na proposição que seres extraterrestres visitaram a Terra na antiguidade e fizeram contato com os humanos.
Os proponentes sugerem que as divindades são seres extraterrestres, e sua tecnologia empregada em um passado remoto foram tomadas como prova de sua condição divina. Segundo os estudiosos, esse contato influenciou o desenvolvimento humano: cultural, tecnológico, biológico e religoso.
Estas propostas foram popularizadas por autores na segunda metade do século XX como: Erich Von Däniken, Robert Temple, Zecharia Sitchin, Giorgio A Tsoukalos, Robert Bauval, Charles Fort, W. Raymond Drake, William Bramley, David Hatcher Childress, Robert Charroux e Graham Hancock.
Segundo eles, os seres humanos são descendentes ou criação de uma civilização avançada (ou várias) de seres extraterrestres que desembarcaram em nosso planeta há milhares de anos Os defensores da teoria também acreditam que muitas das construções megalíticas antigas tiveram auxílio dos visitantes.
Os defensores argumentam que a teoria dos astronautas antigos preenche lacunas em registros históricos e arqueológicos, e também defendem que as explicações ausentes ou incompletas nestes contextos apontariam para a existência de antigos astronautas Artefatos arqueológicos anacrônicos, ou além das capacidades técnicas das presumíveis culturas históricas, são grandes evidências que apoiam os pesquisadores.
Outro grande apoio da teoria é Francis Crick, o co-descobridor da estrutura em dupla hélice do DNA, que acreditava firmemente no que ele chamou de panspermia, o conceito de que a Terra foi "semeada" com a vida, provavelmente na forma de algas azuis, por espécies extraterrestres inteligentes, com a finalidade de assegurar a continuidade da vida.
Os defensores citam mitologias antigas para apoiar seus pontos de vista com base na idéia de que antigos mitos da criação, de deuses que descem do céu para a Terra, para criar ou instruir a humanidade são realmente representações de visitantes extraterrestres, cuja tecnologia superior fizeram-nos recebidos como deuses. Façamos uma analogia com ocorrências em tempos modernos, quando as culturas isoladas foram expostas à tecnologia ocidental, como no início do século 20, onde foram descobertos no Pacífico Sul culturas que acreditavam que vários navios ocidentais e suas cargas foram enviadas pelos deuses, como cumprimento das profecias sobre o seu retorno.
CONTINUAR LENDO
![]()
108 - VINTE PISTAS QUE APOIAM A TEORIA DOS ALIENÍGENAS DO PASSADO
Fonte: Origine clique na foto para exibir
![]() ![]() ![]() ![]()
"A História está repleta de pessoas que, como resultado do medo, ou por ignorância, ou por cobiça de poder, destruíram conhecimentos de imensurável valor que em verdade pertenciam a todos nós, não devemos deixar isso acontecer de novo." Carl Sagan”.
Uma rápida explicação sobre a Teoria dos Alienígenas Antigos ou reescrevendo a história humana.
Segundo esta teoria, Alienígenas vieram para a Terra há muitos milênios Eram seres cuja biologia foi semelhante a dos humanos modernos Criaram-nos, misturando sua composição genética com a de sub-humanos O objetivo da humanidade era servir os extraterrestres, principalmente fornecendo alimentos, trabalhando na mineração e construção.
Os extraterrestres não toleravam serem vistos por humanos, exceto os sacerdotes, que se limpavam e se cobriam para não espalhar seus germes, sugerindo que os seres eram suscetíveis a doenças terrenas Ao homem comum, somente era permitido o contato visual através de símbolos (ídolos), sugerindo que estes seres tinham aparência assustadora, porém, ocasionalmente, tiveram a permissão para ver seus emissários, por exemplo, "gênios" e "anjos".
Eles chegaram na Terra aparentemente em astronaves que usavam combustível químico, e só pousavam no topo de montanhas ou outros altiplanos rochosos; isto reduzia o pó e facilitava a proteção física dos humanos, e o controle de doenças Os sítios mais antigos tinham um abrigo sob a rocha que protegia os sacerdotes durante a ida e vinda da astronave.
Depois eles construíram, ou forneceram aos humanos ferramentas para construírem, estruturas de enormes tijolos cozidos, ou plataformas cerimoniais e pirâmides de pedra, que serviam como marcos e como locais de pouso e abastecimento Estes locais estavam espalhados por todo o mundo, a maioria no equador atual ou próxima a este.
Ensinaram a agricultura aos humanos, astronomia, engenharia, e forneceram as primeiras leis Eles partiram então das vistas da Humanidade, já que tinham pouca defesa contra bactérias terrestres, eles desenvolveram métodos para nutrir-se com os vapores que emanavam dos alimentos que os seres humanos queimavam em rituais aos supostos deuses (holocaustos).
Os alimentos eram fornecidos através do costume dos sacrifícios Estes locais cerimoniais de alimentação foram construídos em todo o mundo, a maioria perto do equador atual ou próximo ao antigo equador que se deslocou Ensinaram aos seres humanos agricultura, astronomia, engenharia, e as primeiras leis Eles, então, afastaram-se da Humanidade.
20 pistas que apoiam a Teoria.
1 – Linhas.
As linhas e figuras que surgem sobre a Terra, que encontram significado (ou não) quando observadas do espaço, por exemplo: as linhas e estradas de Nazca, Peru; os "ceques" bolivianos; as linhas radiais que emanam de locais de cerimoniais antigos; as linhas de "ley", precisamente retas que ligam rotas consideradas sagradas.
2 – Pirâmides.
As onipresentes pirâmides de vários estilos espalhadas pelo mundo; na Europa, Norte da África, Oriente Médio, Extremo Oriente, e nas Américas de Norte a Sul.
3 - Construções Megalíticas.
As construções megalíticas se espalhavam essencialmente por toda a Terra; construções de pedras enormes que pesam até um milhão de toneladas Por que e como eram feitas ainda não foi explicado adequadamente.
4 - Pedras Poligonais.
Complexas pedras poligonais foram utilizadas nas construções dos sítios megalíticos, característica única e intrigante destes locais Pedras de muitas toneladas empilhadas, moldadas e às vezes fundidas. Por que e como?
5 - Equador e Antigo Equador (próximo ao Paralelo 31).
Os deslocamentos polares, a concentração de sítios antigos no atual equador ou próximos a este, sugerem que os astronautas antigos chegaram à Terra pelo plano solar, provavelmente usando os planetas para frear, e se estabeleceram muito perto do equador Chatelain (1988) diz," Os deslocamentos polares e o reajuste do equador também explicam por que nós achamos rastros de civilizações em regiões da Terra que hoje parecem impróprias à habitação humana" Notavelmente muitos dos sítios mais misteriosos permanecem em um destes equadores antigos.
6 - Deuses que se deslocavam em carros voadores.
As diversas escritas antigas sobre "deuses" que podiam se deslocar pelo ar: o Enuma Elish, o Alcorão, o Popol Vuh, o Mahabharata, a Bíblia, e as viagens dos deuses como descritas em selos cilíndricos e estelas das antigas civilizações do Oriente Próximo.
7 - Portais Divinos.
Locais que eram considerados uma ligação Terra-Espaço; Antes da construção das grandes pirâmides e plataformas, os locais de aterrissagem eram simplesmente numa rocha natural A caverna foi escavada por baixo das rochas para proteger os sacerdotes durante o vai e vem dos deuses.
Israel: Es-Sakhra, a rocha sagrada no Monte do Templo, em Jerusalém Há uma caverna sob a rocha de cerca de 24 x 18 m, e um buraco no teto de cerca de 2,5 m de diâmetro, que permitia acesso à superfície (Ritmeyer, 1996).
Egito: Grande Pirâmide foi construída sobre uma enorme leito rochoso Cerca de 115m sob a superfície, acessada por uma passagem de 300 pés, existe uma câmara subterrânea medindo cerca de 46 x 27 pés.
Egito: As pirâmides de Miquerinos, Quéfren, Unas, Teti e outras, tinham câmaras subterrâneas.
México: Teotihuacan Há uma caverna sob a Pirâmide do Sol com várias câmaras laterais (Tompkins, 1976).
Peru: O Torreon, Machu Picchu Um afloramento rochoso com uma caverna por baixo do altar.
Peru: K'enko Um afloramento, enorme rocha com um altar embaixo Orifício sobre o altar permitiu que alimentos fossem passados para a superfície.
CONTINUAR LENDO
![]()
109 - ESTRANHAS DESCOBERTAS ARQUEOLÓGICAS
Fonte: Origine clique na foto para exibir
![]() ![]() ![]()
Canos de centenas de anos, em cavernas chinesas
Ninguém sabe realmente qual é a origem ou o significado que oculta a misteriosa pirâmide encontrada no cume do Monte Baigong na região da China Ocidental, que as lendas locais atribuem a uma plataforma ou base de lançamento de antigas civilizações extraterrestres Uma equipe de nove cientistas deslocou-se até à zona ocidental da província de Qinghai para examinar a entrada desta estrutura de pouco mais de 60 metros de altura, conhecida como a "Relíquia dos Extraterrestres".
Encostado na margem sul do lago salgado existe uma estrutura piramidal com aproximadamente 60 metros de altura, em frente da pirâmide encontram-se três cavernas com aberturas triangulares A caverna no meio é a maior, com a sua entrada posicionada a uns 2 metros do chão Esta caverna tem uma profundidade de aproximadamente 6 metros e lá dentro, no forro, se encontra um tubo de 40 centímetros de diâmetro que se projeta para fora da caverna Outro tubo do mesmo diâmetro entra terra a dentro, ficando só com seu topo visível sobre o chão Sobre a caverna existe também uma dúzia de tubos de diâmetros variados que penetram na montanha.
Todos os tubos são de um vermelhos acastanhado, a mesma cor das pedras circunvizinhas Uma dúzia de canos vai em direção ás montanhas; outros, de diferentes tamanhos e diâmetros, correm em direção ao lago de água salgada As duas cavernas menores desmoronaram e ficaram inacessíveis Espalhadas sobre as cavernas e nas margens do lago salgado podem ser encontradas, com facilidade muitas sucatas enferrujadas, tais como tubos de vários diâmetros e pedras estranhamente polidas.
De acordo com Qin Jianwen, chefe de serviço de propaganda do governo de Delingha, as sucatas foram levadas a um especialista para análise Souberam então que elas são compostas 30% de óxido férrico, 62% de dióxido de silicone e óxido de cálcio e 8% de material impossível de ser identificado A grande quantidade de dióxido de silicone e óxido de cálcio é o resultado de uma longa interação entre ferro e arenito, o que significa que os tubos devem ter milhares de anos.
"Esses resultados tornam o lugar mais misterioso", diz Qin Jianwe O clima é desértico Ninguém vive aqui, a não ser alguns pastores nômades ao norte das montanhas O ar é puro; e o terreno é alto, perfeito para estudos astronômicos",descreve Qin.
Dentro da cavidade existem dúzias de tubulações rodeando a entrada e o acesso com diâmetros compreendidos entre 10 e 40 centímetros Estas estruturas indicam uma técnica de construção altamente avançada e completamente desconhecida na atualidade A estrutura das tubulações é intrincada.
Para acrescentar evidências incômodas ao achado, na zona e na pirâmide foram encontradas diversas ooparts (é um termo cunhado pelo naturalista americano e cryptozoologista Ivan T Sanderson para um objeto de interesse histórico, arqueológico, paleontológico ou encontrado em um contexto muito incomuns ou aparentemente impossível que poderia desafiar cronologia histórica convencional), como objetos metálicos inusuais e pedras talhadas com materiais que não pertencem à zona que aparece completamente desolada.
CONTINUAR LENDO
![]()
110 - VIAJANTES DO TEMPO
Fonte: Origine clique na foto para exibir
![]() ![]() ![]() ![]()
A viagem no tempo sempre foi coisa de ficção científica, mas, realmente falando de forma prática, viajar no tempo é possível? Depende para que direção você pretende ir: futuro ou passado? Para o futuro é apenas questão de aperfeiçoamento da nossa tecnologia
Como já declarado anteriormente, é possível retardar o tempo.
Digamos que você deixe sua família na Terra, e parta em uma viagem pelo espaço em uma velocidade próxima da velocidade da luz Quando você retornar, perceberá que terá se passado muito mais tempo na Terra do que para você ou seja, você “voltou” para o futuro E consequentemente, também terá envelhecido menos do que os seus parentes e amigos que permaneceram no planeta.
Agora, viajar no tempo em direção ao passado é tão complicado que, mesmo se a humanidade sobreviver para alcançar tecnologia tão avançada, existe ainda a possibilidade de que, todo o esforço empregado seja em vão por causa dos paradoxos temporais. Algumas interpretações de viagem no tempo sugerem a possibilidade de viajar através de realidades paralelas A grande verdade é que a possibilidade real de uma viagem no tempo é, hoje em dia, praticamente nula do ponto de vista prático, devido ao fato de que as partes responsáveis pela descoberta de meios para se efetuar uma viagem temporal não terem conseguido ainda produzir a tecnologia capaz de possibilitar a viagem.
São conceitos bastante confusos para leigos, mas no começo até mesmo os físicos foram relutantes em aceitar as ideais de Einstein Com o passar do tempo eles perceberam que, por mais estranha que a teoria possa ser, ela combina com o que acontece na realidade.
Estranhos Achados.
No entanto, mesmo sendo as viagens no tempo tecnologicamente impossíveis, supostas evidências de viajantes do tempo têm sido encontradas no meio arqueológico e continuam sendo refutadas ou até mesmo ignoradas pelos cientistas São objetos de difícil explicação, e acabam sem uma resposta, encontrando refúgio somente em teorias não convencionais, que desafiam a “lógica comum” e estendem o leque de possibilidades além do conhecido.
Tais objetos são chamados OOPArt ou Artefato fora-de-lugar (Out-of-place Artfact) Este é um termo cunhado pelo naturalista americano e cryptozoologista Ivan T Sanderson para um objeto de interesse histórico, arqueológico, paleontológico, encontrado em um contexto muito incomum ou aparentemente impossível, desafiando a cronologia histórica convencional.
Abordaremos algumas provas existentes que sustentam a teoria dos viajantes temporais no passado da Terra. Existem também diversas teorias tratando-as como marcas deixadas pelos antigos astronautas que nos visitaram a diversas eras atrás. Seria o Homem milhões de anos mais antigo que o modelo evolucionário atual sugere? As conclusões ficam a cargo de cada um.
CONTINUAR LENDO
![]()
111 - POKAINI – A FLORESTA MÍSTICA DA LETÔNIA
Fonte: Origine clique na foto para exibir
![]() ![]() ![]() ![]() ![]()
Na Letónia, não muito longe de Riga, há talvez, uma das zonas anómala mais poderosa do mundo – a floresta Pokaini As peculiaridades deste lugar começaram se tornar conhecidas mundialmente quando em 1996, o pesquisador Ivar Wicks, disse a jornalistas sobre estranhas anomalias meteorológicas e as características misteriosas de rochas locais Esta informação trouxe várias discussões Descobriu-se que havia muitas outras coisas misteriosas acontecendo lá que só poderiam ser descritas como sobrenaturais.
A Lenda.
O lugar é, na verdade, misterioso O terreno é acidentado, existindo exatamente 30 morros ao redor Oaks têm folhagem em apenas um lado As rochas, no entanto, são o mistério principal Ninguém pode dizer de onde eles vieram A lenda mais popular diz que as pedras foram trazidas pelos peregrinos que vinham de toda a Europa como um “símbolo da libertação do pecado”.
Em tempos antigos, a floresta Pokainski foi considerada um lugar sagrado Muitas lendas são conectadas com ela Dizem que era um ponto de encontro de trinta druidas, onde cada druida controlado o tempo de sua própria colina Os moradores locais dizem que o clima aqui é sempre bonito Mesmo se chove ou neva na vizinhança, a floresta é sempre ensolarado Incrivelmente, os pesquisadores confirmam essa observação.
Outra lenda diz que um objeto estranho está escondido sob uma das pedras Alguns dizem que é um meteorito radioativo Outros estão convencidos de que é uma tumba antiga As rochas da colina, chamada Zikkurat , têm seus lados impressionantemente voltados para os quatro pontos cardeais do mundo Parece até mesmo que as pedras eram utilizadas como uma espécie de bússola.
Em busca de respostas, há décadas cientistas examinam a floresta Arqueólogos fizeram escavações, porém não encontraram qualquer sepultura Medições comprovaram que os níveis de radiação são normais.
Yanis Graudonis, um historiador local, acredita ser um total absurdo a teoria sobre a sacralidade da floresta, e que as pedras foram trazidas pelos camponeses removidos de seus campos Outra teoria diz que as pedras foram trazidas para Pokaini para a construção de um castelo que nunca foi construído No entanto, não há nenhuma evidência para estas teorias.
Outras anomalias.
Acompanhou-se também uma estranha uma anomalia relacionada a temperatura Muitas pedras estão quentes ao toque e supostamente têm habilidades de cura Peregrinos dizem que algumas rochas podem curar doenças articulares, outras são boas para problemas ortopédicos e outras, ainda, para doenças ginecológicas.
Porém, nem todas as rochas são benéficas Existem as perigosas que provocam eventos negativos na vida de quem as toca Os turistas que tentaram levar algumas dessas pedras ou pedaços delas, como lembrança, voltaram à floresta para devolver a pilhagem tendo sido vítimas de doenças ou acidentes.
Outra anomalia é em um prado, sob um velho pinheiro A temperatura neste local é sempre maior do que a do ambiente e o calor se espalha em volta da árvore, no ar, no chão Nenhuma baixa de temperatura no ambiente altera o círculo cálido em torno da árvore.
CONTINUAR LENDO
![]() |